Como informado anteriormente em outros artigos, atualmente os golpes via aplicativos vêm se tornando cada vez mais comuns no dia a dia, gerando diversos transtornos. Um novo golpe que anda sendo aplicado pelos golpistas busca roubar o saque do FGTS via aplicativo Caixa Tem.
Através de SMS’s é informado que o cadastro ou a senha estão para “expirar” e que é necessário acessar o link encaminhado para não ocorrer problemas com a conta. O link leva para um site muito parecido com o oficial do banco e lá as informações são roubadas (CPF, data de nascimento, entre outros).
Para evitar o golpe é simples – Basta o usuário não acessar links recebidos por WhatsApp ou SMS, por mais que eles pareçam verdadeiros, em caso de dúvida, o melhor é acessar direto o aplicativo sem acessar nenhum link. Outro detalhe importante é evitar a ajuda de terceiros e recorrer sempre aos funcionários do banco nos horários de atendimento.
Dica Importante – Mantenha sempre seus dados atualizados, durante o golpe é muito comum os bandidos utilizarem emails e telefones de terceiros para finalizar o cadastro.
Caso você passe pelo golpe – Coletar indícios de que não foi você quem sacou a quantia, faça capturas de tela que confirmem as divergências nos dados ou extratos e entre em contato com a Caixa Federal ou vá em alguma agência física buscar uma solução.
Imagem: Freepik